domingo, 18 de novembro de 2007

Cannonball - Acoustic Cover

Gravei com o Karl, em Tatuí-SP, na casa da minha mãe.
Meu irmão ganhou uma Sony Handycam MiniDV, e peguei emprestado pra ver se eu me empolgava com ela. Essas filmadoras com DVD permitem que a mídia vá direto ao DVD Player, inclusive com um menu de seleção dos vídeos.
No meu caso, eu gostaria de editar os vídeos, principalmente, substituir o áudio original pelo gravado no notebook. Por isso, parece que essas câmeras não são a melhor opção. Pode ser ignorância minha, mas tive que ripar o dvd(zinho), para poder um arquivo .avi com o qual eu pudesse trabalhar. Isso foi um saco...
No final das contas, creio que a filmadora ideal precisa ter uma entrada de áudio estérea, e não custar mais de 1000 dólares. Alguém conhece alguma com essas características? A Panasonic AG-DVC60 tem duas entradas XLR balanceadas, seria perfeito. Preço: quase $3k.
Para fazer a conversão do DVD para AVI, usei o MagicDVDRiper . Para substuir o áudio original por outro, usei o VirtualDub (também uso o VDub para comprimir um AVI gravado pela web cam, antes de fazer o upload no YouTube). Também foi preciso instalar os Codecs DivX.

Esse vídeo deu trabalho para finalizar. Eu quase postei com o áudio da própria câmera, que não era lá essas coisas. Gravei com o Cubase, ligando a saída da mesa diretamente no Mic In do notebook. Não consegui controlar o nível do sinal na entrada do notebook, e no final o som acabou "clipando" algumas vezes. O próximo equipamento teria de ser uma interface USB ou FireWire, como a Edirol UA-algumacoisa do Kamakura.

6 comentários:

Unknown disse...

Brincadeira hein meninos... se a camera nao tava boa e a compilacao deu trabalho...valeu a pena!!!

Bjo com saudades!

Adoro!

Anônimo disse...

Muito bom, cara!!!!
Abraço.

Azedão disse...

grande grande grande!!!

podemos pedir músicas também?

hahaha!

Azedão disse...

ahh.. e claro.. animal!!

Anônimo disse...

Olha o Half mano...
Blz ficar tocando, mas fazer blog é coisa de veado...

Don Abraone disse...

Faltou a claquete no início.